TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
PROJETO SOCIAL

Seja bem-vindo ao Psicologo.rio.br. Ao usar este site você está aceitando e concordando com os termos, regras e condições expressas neste documento para atendimento de Psicoterapia Online.

O Projeto de atendimento psicológico Social idealizado pelo psicólogo Andriano C. Martins tem o objetivo de proporcionar atendimento psicológico mediante disponibilidade de agenda, levando-se em consideração a condição sócio-econômica do paciente.

Podem se inscrever para atendimentos no Projeto Social, crianças e adolescentes a partir dos 12 anos de idade, mediante autorização dos pais ou responsáveis, jovens, adultos e idosos desde que: Tenha renda de no máximo (02) salários mínimos e meio.

Para se inscrever no Projeto Social, acesse o formulário, preencha todos os dados, relate brevemente os motivos para quais busca atendimentos e clique em enviar. Após o recebimento da inscrição, retornaremos o contato pelo e-mail ou telefone, informando as datas e horários disponíveis na agenda de atendimento social.

Os horários de atendimentos são realizados de segunda a sexta feira no ambiente de atendimento de videoconsulta no modo Online e/ou presencial no consultório. O atendimento é limitado a um número de disponibilidade na agenda do psicólogo e os pacientes que não são atendidos de imediato, farão parte de uma lista de espera e serão contactados, mediante ordem de inscrição.

O atendimento Social leva-se em conta a condição sócio-econômica do indivíduo e o valor da sessão tem como base de referência a Tabela Nacional de Honorários dos Psicólogos de junho de 2019 – Item: Atuação junto à comunidadeLimite Inferior – valor de R$89,19. (para o atendimento Online) e R$105,00 (para o atendimento presencial no consultório)

O pagamento da sessão de atendimento poderá ser feito através do PagSeguro, Paypal, boletos, depósitos/PIX ou outros meios a combinar com o psicólogo. O atendimento será realizado na data e horário agendado, após a confirmação do pagamento.

Problemas de relacionamento, depressão, pânico, ansiedade, crises pessoais, vícios, problemas no trabalho, familiares, ciúme excesivo, problemas sexuais,orientação vocacional, medos e fobias. Consultas e/ou atendimentos psicológicos de diferentes tipos, de maneira síncrona ou assíncrona por videoconferência ou por chat/sms

08.1 – ACESSO A INTERNET

O acesso à Internet é de responsabilidade única e exclusiva do usuário. O psicólogo se exime de qualquer responsabilidade de falhas ou indisponibilidade gerada por problemas do provedor de conexão do site à rede da internet.

08.2 – CONEXÕES E VELOCIDADE DA INTERNET

A sessão de atendimento por vídeo em tempo real necessita de uma boa conexão com a internet. É importante que você possua uma boa velocidade de internet.

08.3 – MANUTENÇÃO DO SISTEMA

O psicólogo se reserva ao direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas e hardwares, visando melhoria na qualidade do serviço prestado. Caso haja a necessidade de suspensão de serviços de forma programada, o psicólogo enviará mensagem com antecedência à todos os clientes de sua agenda, informando o tempo que os sistemas e equipamentos ficarão em manutenção.

08.4 – UTILIZAÇÃO DE CÂMERA E FONE DE OUVIDO

Para a realização dos atendimentos online por vídeo conferência é necessário a utilização de câmera e fone de ouvido que são de total responsabilidade do usuário. Aconselhamos que o usuário realize testes para verificar se os equipamentos estão funcionando de maneira satisfatória, dessa forma, evitando problemas e atrasos no atendimento.

08.5 – BROWSER DE INTERNET (Navegadores)

O sistema de atendimento da sala virtual de videoconferência, é compativel com os navegadores GOOGLE CHROME, FIREFOX e OPERA com conexão segura SSL.

08.6 – UTILIZAÇÃO EM TABLETS E CELULAR

O vídeo da sala virtual funciona em Tablets e Telefone desde que nesses equipamentos possuem instalados um dos navegadores exigidos (CHROME, FIREFOX ou OPERA).

08.7 – TESTE DA SALA DE VIDEOCONSULTA

Recomendamos a realização de testes no seu equipamento (Internet,Browser, audio, vídeo e microfone) antes do acesso à Sala de Videoconsulta, para validação das condições técnicas de acesso ao atendimento.

Todas as informações trocadas na Orientação psicológica online são de responsabilidade do psicólogo que mantém o sigilo dos dados do paciente e não realiza nenhum registro dos casos atendidos conforme estabelece o Código de Ética do Psicólogo.

O atendimento de orientação online, não dispõe de garantias absolutas dos dados, pois o meio eletrônico está sujeito a violações que muitas vezes independe da conduta profissional do psicólogo.

É garantido o sigilo e segurança dos dados do usuário da mesma forma que ocorre em atendimento psicológico presencial e tambem de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Recomendações: Evitar o uso de computadores público. Exp.: Escola, Lan house, Blibliotecas, Universidades, Cyber café, no trabalho e computadodres e celulares de terceiros.

Utilize computadores ou celulares pessoal que disponha de anti-vírus atualizado.

Após o atendimento, apague todo o histórico da conversa de maneira que nada fique guardado.

O código de acesso à Sala de Videoconsulta será encaminhada para o email ou para o WhatsApp/telefone informado no cadastro. Para cada agendamento o cliente receberá um código exclusivo de atendimento com validade somente para a consulta agendada.

É expressamente PROÍBIDO gravar o conteúdo do atendimento, seja em áudio e/ou imagens e textos deste, total ou parcial. A publicação de qualquer material obtido durante o atendimento incorre em uso indevido da imagem ou voz do psicólogo e neste caso, configura crime de violação de direitos autorais.

O SIGILO DO CONTEÚDO E DAS INFORMAÇÕES DEVEM SER PRESERVADOS A TODO CUSTO