TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
ATENDIMENTO ONLINE

Seja bem-vindo ao Psicologo.rio.br. Ao usar este site você está aceitando e concordando com os termos, regras e condições expressas neste documento para atendimento de Psicoterapia online.

O pagamento da orientação psicológica é feito antecipadamente ao início da sessão onde cada crédito equivale a uma sessão. Caso o cliente desista, ele poderá solicitar a devolução dos valores pagos até 24 horas antes do atendimento, caso contrário, o valor não será devolvido. Será descontado do valor a ser devolvido, todas as taxas que foram cobradas na transação financeira do PagSeguro e PayPal. Para solicitar a devolução dos valores pagos, envie um e-mail com a solicitação para agenda@psicologo.rio.br

A sessão de atendimento terá uma tolerância de 10 (dez) minutos de atraso, após caso queira fazer a sessão dentro do tempo restante da mesma o usuário devera enviar mensagem para o psicólogo informando a disponibilidade. A falta por parte do usuário/paciente no horário agendado não poderá ser reposta, sendo que não haverá devolução do pagamento já efetuado antes do início da sessão agendada. Lembramos que o cliente poderá cancelar o agendamento sem nenhum ônus 24 horas antes do atendimento.

Caso o psicólogo não compareça na sessão no horário agendado por motivos de falhas técnicas nos equipamentos ou outros impedimentos, o crédito será devolvido e poderá ser usado novamente para agendamento de uma nova sessão. O psicólogo entrará em contato imediatamente com o cliente, logo após o restabelecimento dos motivos de impedimentos de comparecimento a sessão.

O usuário poderá mudar o horário da sessão sem nenhum custo até 24 horas antes do início da sessão agendada. Caso precise reagendar, é necessário cancelar o horário até 24 horas antes do início da sessão e logo em seguida agendar a sessão no novo horário disponivel na agenda.

Após o agendamento da sessão, o usuário receberá uma mensagem no e-mail informado, com a confirmação do agendamento do horário escolhido. Caso o usuário não receba o e-mail no prazo de no máximo 5 (cinco) minutos, solicitamos que entre em contato com o psicólogo pelos canais de atendimento disponiveis no site

06.1 – ACESSO A INTERNET

O acesso à Internet é de responsabilidade única e exclusiva do usuário. O psicólogo se exime de qualquer responsabilidade de falhas ou indisponibilidade gerada por problemas do provedor de conexão do site à rede da internet.

06.2 – CONEXÕES E VELOCIDADE DA INTERNET

A sessão de atendimento por vídeo em tempo real necessita de uma boa conexão com a internet. É importante que você possua uma boa velocidade de internet.

06.3 – MANUTENÇÃO DO SISTEMA

O psicólogo se reserva ao direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas e hardwares, visando melhoria na qualidade do serviço prestado. Caso haja a necessidade de suspensão de serviços de forma programada, o psicólogo enviará mensagem com antecedência à todos os clientes de sua agenda, informando o tempo que os sistemas e equipamentos ficarão em manutenção.

06.4 – UTILIZAÇÃO DE CÂMERA E FONE DE OUVIDO

Para a realização dos atendimentos online por vídeo conferência é necessário a utilização de câmera e fone de ouvido que são de total responsabilidade do usuário. Aconselhamos que o usuário realize testes para verificar se os equipamentos estão funcionando de maneira satisfatória, dessa forma, evitando problemas e atrasos no atendimento.

06.5 – BROWSER DE INTERNET (Navegadores)

O sistema de atendimento da sala virtual de videoconferência é compativel com os navegadores GOOGLE CHROME, FIREFOX e OPERA, com conexão segura SSL.

06.6 – UTILIZAÇÃO EM TABLETS E CELULAR

O vídeo da sala virtual funciona em Tablets e Telefone desde que nesses equipamentos possuem instalados um dos navegadores exigidos (CHROME, FIREFOX ou OPERA).

06.7 – TESTE DA SALA DE VIDEOCONSULTA

Recomendamos a realização de testes no seu equipamento (Internet,Browser, audio, vídeo e microfone) antes do acesso à Sala de Videoconsulta para validação das condições técnicas de acesso ao atendimento.

Todas as informações trocadas na Orientação psicológica online são de responsabilidade do psicólogo que mantém o sigilo dos dados do paciente e não realiza nenhum registro dos casos atendidos conforme estabelece o Código de Ética do Psicólogo.

O atendimento de Orientação Online não dispõe de garantias absolutas dos dados, pois o meio eletrônico está sujeito a violações que muitas vezes independe da conduta profissional do psicólogo.

É garantido o sigilo e segurança dos dados do usuário, da mesma forma que ocorre em atendimento psicológico presencial e tambem de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Recomendações: Evitar o uso de computadores público. Ex.: Escola, Lan house, Blibliotecas, Universidades, Cyber café, no trabalho e computadodres e celulares de terceiros.

Utilize computadores ou celulares pessoal que disponha de anti-vírus atualizado.

Após o atendimento, apague todo o histórico da conversa, de maneira que nada fique guardado.

O código de acesso à Sala de Videoconsulta será encaminhada para o email ou para o WhatsApp/telefone informado no cadastro. Para cada agendamento o cliente receberá um código exclusivo de atendimento com validade somente para a consulta agendada.

É expressamente PROÍBIDO gravar o conteúdo do atendimento seja em áudio e/ou imagens e textos deste, total ou parcial. A publicação de qualquer material obtido durante o atendimento incorre em uso indevido da imagem ou voz do psicólogo e neste caso, configura crime de violação de direitos autorais

O SIGILO DO CONTEÚDO E DAS INFORMAÇÕES DEVEM SER PRESERVADOS A TODO CUSTO